4 de janeiro de 2010

Como Reconhecer Um Falso Trabalhe em Casa?

Quantas pessoas podem dizer com facilidade se uma oferta de trabalho em casa é verdadeira ou não passa de mais uma farsa? Para cada pessoa navegando na Internet em busca de uma forma facil de ficar rico o mais rapido possivel, existem outros 10 artistas esperando para tomarem o dinheiro de cada uma delas. Há um verdadeiro trabalho em casa, oportunidades disponiveis, mas há também um sem numero de fraudes. Antes de você deixar outro artista das fraudes esvaziar os seus bolsos, preste atenção nessas dicas simples que você pode seguir para não cair em um golpe com facilidade.

1 ) Veja se a proposta contem uma das seguintes condições: increver-se para uma adesão, comprar um Kit para para poder iniciar ou depositar qualquer quantia em dinheiro para qualquer fim. Se for assim, proceda com cautela. Muitas vezes isso não passa de um truque que vai acabar lhe custando dinheiro. Os exemplos comuns desses esquemas fraudulentos são vendas variadas, trabalho com envelopamento, compra de livro, cds ou e-Books, ou mala direta, montagens artesanais e outros.

2 ) Preste atenção aonde você encontrou a oferta e na maneira como ela é apresentada. Lugares que disponibilizam anuncios gratuitos, comunidades de redes sociais como Orkut e outros são famosos por esse tipo de fraude. Todas as ofertas devem ter informações mais detalhadas, incluindo informações de contato para a empresa, e devem ser formatados de uma maneira profissional.

3 ) Coloque o nome da empresa no Google juntamente com palavras como "fraude", "fausificação" ou "golpe". Analise o resultado retornado para saber se alguma pessoa já foi prejudicada por essa empresa com um golpe e deixou postado em algum lugar. Ligue para a empresa, verifique junto a Receita Federal ou a prefeitura da cidade em que ela fica situada para saber o tipo de serviço que ela oferece, e sempre, sempre procure saber se realmente existe uma empresa situada no endereço que ela lhe fornece.

Lembre-se, uma oferta para trabalhar em casa pode parecer um esquema altamente tentador, mas mantenha o bom senso sempre em alerta e não se inscreva em nada até que tenha verificado todos os detalhes.

As informações prestadas devem ser verificadas, incluindo informações de contado.

Quando uma oportunidade parece boa demais para ser verdade, tem uma alta chance de que seja mais um golpe. Desconfie principalmente das ofertas que nada exigem e boa sorte.

Um comentário:

  1. Ótima dica, a internet está cheia desses lixos que querem roubar dinheiro facil...

    ResponderExcluir

Tec Cool