31 de outubro de 2012

Use o Google para encontrar pessoas que você tanto procura.

O Google é uma grande ferramenta de busca, se não a melhor, quando você esta procurando uma pessoa e tem alguns dados básicos sobre ela. Se você tem coisas como CPF, RG, nome, cidade em que nasceu ou em que morou, pois muitas vezes apenas a simples inserção de uma combinação de alguns desses dados pode ser o suficiente para revelar o paradeiro de alguém.

Hoje as pessoas deixam armazenadas informações em currículos, sites de relacionamento, sites de compras, comentários em blogs e em fóruns e em vários deles deixam alguns de seus dados. Você pode não saber em quais desses lugares a pessoa deixou seus dados, mas o Google sabe. Ele sabe porque o que ele faz é uma varredura em toda a web em busca da combinação de palavras chave que você lhe deu.

Se você, por exemplo, der a ele o RG e o nome da pessoa, ele pode lhe retornar dados de paginas de currículos, de sites de universidades em que a pessoa prestou vestibular e foi aprovada ou passou para alguma fase seguinte, listas de pessoas que passaram em concurso público, lista de contratos de prestação de serviços para órgãos públicos que a pessoa tenha prestado serviço e muitos outros detalhes.

Com o nome, cidade de origem e um pouco de sorte, se o nome não for muito comum, você pode receber de volta perfis em redes sociais, comentários em fóruns nos quais a pessoa tenha falado sobre sua antiga cidade, em fóruns de perguntas como o Yahoo Respostas e diversos outros lugares.

Com um pouco de criatividade na hora de combinar as palavras e um pouco de sorte, você não vai precisar de nenhum milagre para conseguir as informações que busca e encontrar a pessoa que tanto deseja.

´É isso ai, vamos em frente, sempre procurando, sempre encontrando e use o Google antes de tudo.

3 comentários:

  1. Howԁy! Ι'm at work surfing around your blog from my new iphone 3gs! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Carry on the superb work!

    Feel free to visit my web page: Bouw Website

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Tec Cool