31 de outubro de 2012

Cuidados ao procurar uma pessoa pelo RG ou CPF

Hoje estava verificando alguns dos comentários aqui no blog e notei que muitas pessoas, ao procurarem por amigos, parentes ou conhecidos, deixam o nome, numero de RG e CPF e demais coisas nos comentários para que alguém, incluindo eu, possa ajudar.

Eu sei que é difícil quando procuramos uma pessoa e temos poucos dados, por outro lado devemos tomar cuidado com as informações que divulgamos. Uma das coisas que jamais devemos fazer é divulgar dados como RG e CPF de outras pessoas em fóruns, comentários ou qualquer outro lugar que seja de acesso público.

Há muitos estelionatários e pessoas de caráter duvidoso sempre em busca de uma oportunidade para aplicar um golpe. Vejo listas de pessoas oferecendo serviços de detetive, de ajuda para encontrar outras e coisa do tipo, mas muitas delas não passam de estelionatários em busca de um lucro fácil.

Inventam uma boa historia, dizem que podem ajudar, pedem um dinheiro adiantado e nunca mais aparecem.

Se você deseja encontrar alguém, siga algumas das dicas deixadas no nosso blog, mas tome muito cuidado com os dados que vai divulgar e principalmente com em quem vai confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tec Cool