17 de janeiro de 2010

Top 10 Encurtadores de URL

 Essa é uma lista com  10 dos encurtadores de URL mais populares e uteis da Web. Se você tem problemas com os 140 caracteres dos microblogs, precisa conferir essa lista e escolher o seu. Ela não esta disposta em ordem de importancia ou relavancia, apesar de alguns não terem nada de novo a oferecer, como o Netlong, o SiteMeu e até mesmo o Snick.me, vale a pena dar uma conferida em cada um deles.


Gera estatisticas, mostra se e quem encurtou a mesma url que você e pode ser usado como um bom menidor da repercursão de um link. Em muitos pontos é melhor do que o Migre.me

Migre.me
O encurtador brasileiro que ganhou um grande destaque em pouco tempo, um dos mais usados no twitter. Permite a consulta dos tweets de uma url e dos acessos.

TinyURL.com
O veterano dos encurtadores de URL ainda é muito usado hoje em dia, apesar de ter perdido espaço para alguns novatos, vale a pena conferir.

No Notlong não notei nada de exepcional, fica atras do Migre.me e de muitos outros já mostrados.

Outro que tem futuro nessa area e o Snick.me, você pode fazer um cadastro e ter acesso a estatisticas, bookmarks

Veio com a promessa de ser o menos dos encurtadores de URL. Uma url chega a ficar com menos de 60% do tamanho original.

A partir de um pequeno cadastro, usando Firefox ou Opera ele permite a criação de bookmarks. Conta também com widgets que podem ser usado em conjunto com o Firefox.

OKM.me
Permite acompanahr de onde veio os cliques, a quantidade e muitas outras informações.


Is.gd
Esse encurtador reduz muito o tamanho das URLs.

Outro ercurtador com que me deparei foi o SiteMeu, não apresenta nada que os outros não tenham, dentre os melhores ainda fico com o Bit.ly, gosto mais dele do que do Migre.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tec Cool