16 de janeiro de 2010

Com8s - Google Wave - Brasil X Google

Imagine qualquer um, poder fazer qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer momento. Conheça o Com8s: uma nova rede colaborativa, cujo objetivo é aprimorar a comunicação de pessoas e grupos, integrando diferentes aplicativos web em um único lugar.
Assim começa a apresentação do Com8s.

No ambito das redes colaborativas, aquelas que reunem muitas funcionalidades para criar a colaboração em tempo real, o Brasil promete um concorrente a altura do Google Wave.
Vi a poucos dias um video de apresentação sobre o novo serviço brasileiro, com foco voltado para Educação usando comunicação, compartilhamento de arquivos e colaboração em tempo real que promete levar o Brasil e os brasileiros de uma vez por todas ao mundo da Web 2.0.

As cores, as funcionalidades e a aparencia lembram em muito o Google Wave, mas a organização na interface é um diferencial gigantesco. O Com8s vai ser lançado, segundo informações, simultaneamente em varios idiomas diferentes, o que promete abalar o Google Wave, que não vem tendo o sucesso, ou melhor, os acessos diarios que se esperava da ferramenta.

Vamos as semelhanças

Interface do Google Wave












Interface do Com8s













Ambos oferecem colaboração, compartilhamento e interação em tempo real.
Ambos contam com gadgets e sistemas que poderão ser instalados e utilizados.
O Google Wave tem como objetivo a colaboração e o trabalho em equipe.
O Com8s a mesma coisa, mas voltado para o ambito educacional.

È visivel a semelhança na interface, mas notem que o Com8s, ao contrario do Google Wave, oferece uma interface muito mais organizada. Pode ser feita uma pre-inscrição no Com8s para ter acesso a ferramenta que tem lançamento previsto ainda para Janeiro de 2010. È mais uma rede de colaboração que pode virar febre nacional.


Equanto isso, fiquem com um video de demonstração da grande novidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tec Cool