11 de janeiro de 2010

Como encontrar uma pessoa pelo nome, RG ou CPF?

Sempre que digito no Google a palavra pessoa, ou pessoas ou ainda "como encontrar", ele da como sugestão o tema "como encontrar pessoas". Existem centenas de milhares de topicos espalhados pela Internet em busca de informações sobre como encontrar uma pessoa seja usando o nome, o CPF ou o RG.

Eu não tenho acesso aos diversos metodos que muitos anunciam por ai como sendo o caminho para encontrar pessoas ou empresas, mas sempre utilizei algumas estrategias interessantes. A primeira de todas concerteza é procurar no Google utilizando o nome da pessoa, ou mesmo o e-mail. Certa vez uma pessoa me adicionou no MSN e não me passou o endereço do Orkut. Eu cheguei a tentar o e-mail do MSN, mas os endereços não eram os mesmos, então coloquei o MSN dela no Google e ele me retornou algumas paginas em que ela tinha feito comentarios no Yahoo Respostas, verifiquei os comentarios e em um deles ela passava o e-mail do Orkut.

Outra vez não tinha o endereço de uma pessoa que morava em São Paulo, mas sabia o telefone e resolvi arriscar. Fui até o site da Telefonica, mas não era possivel encontrar o endereço apenas com o telefone, então inverti a estrategia e procurei o telefone pelo nome, na mesma hora consegui o telefone e o endereço.

Existem alguns sites que promentem encontrar dados sobre qualque pessoa em qualque parte do mundo, claro que para que isso funcione a pessoa tem que ser no minimo ruidosa na Internet, assinar foruns, ter perfis em redes sociais ou postar respostas, comentarios ou até mesmo curriculos em sites de procura de emprego. Imagine encontrar o curriculo daquela pessoa que você procura a muito tempo, não seria perfeito?

Segue abaixo o endereço de alguns sites que podem ser uteis na hora de tentar encontrar informações sobre pessoas ou empresas.

123People
O 123 People é um site que promete encontrar/rastrear dados de uma pessoa apenas pelo nome em toda a Internet, se você já tentou no Google, vale a pena dar uma procurada aqui e ver o que encontra.

Consulta Publica - Receita Federal
Você tem o CPF de uma pessoa mas não sabe o nome dela? Você pode fazer uma consulta gratuita no site da Receita Federal e descobrir o nome na mesma hora. Muito interessante esse tipo de dado.

Ache Certo
O Ache Certo é um site que rastreia informações comerciais de uma pessoa ou empresa, não sei exatamente como ele funciona, mas deve procurar apenas por empresas cadastradas, pode ser uma opção interessante.



Auxilio a Lista
O Auxilio a Lista é realmente bom, ele pode ser usado para encontrar listas telefonicas de todo o Brasil.


102Web
O 102 Web fornece dados telefonicos de pessoas de varios estados do Brasil, pra vocês terem uma idéia apenas com o primeiro nome de um tio meu eu consegui encontrar o numero do telefone e o endereço da empresa dele que fica no PR.

CCFacil
O CCFacil é um site pago, mas conta com uma grande infinidade de tipos de consulta, desde cheques e protestos até endereços por telefone ou CPF/CNPJ


Essas são apenas algumas das formas que encontrei em menos de meia hora de pesquisa sobre rastreamento de informações de pessoas/empresas.

21 comentários:

  1. Olá! Boa Tarde! Tudo bem?

    Por gentileza, estou procurando uma pessoa, que na época (há mais ou menos uns 20 anos atrás), seus pais moravam em Jundiaí, e esta pessoa também ia se mudar para Jundiaí, acredito que esta pessoa ia voltar a morar com os pais, mas só tenho o primeiro nome (Israel), infelizmente ñ tenho fotos, já fui algumas vezes na casa dos pais dele, assim como na casa da irmã dele, mas infelizmente, ñ me lembro de onde era.

    Aguardo uma orientação, com a brevidade possível.

    Obrigada

    Kalinna Liedges

    ResponderExcluir
  2. maria de sousa soares7 de janeiro de 2012 às 10:25

    como posso fazer para encontrar ultimo endereço pelo cpf de uma falecida

    ResponderExcluir
  3. oi queria acha uma pessoa ela mora porto velho ro nome dela é daiane alves santos ela mora na rua tranquedo neves numero dela era 92022849

    ResponderExcluir
  4. rafael andrade dos santos castro8 de junho de 2012 às 12:38

    procuro uma amiga que perdi o contato a mais de dez anos e não faço a minima ideia de onde ela possa estar morando atualmente... seu nome é geziany de lourdes ferreira de sousa e seu rg é 286854508... eu lembro que sua mãe era professora e seu nome é maristela... hoje geziany ja tem 25 anos... meu e-mail é rafael.castro84@hotmail.com meu facebook é rafael andrade s castro... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite querido, como vc pode passar o cpf d sua amiga assim? pode usar o cpf dela em. fica ligado

      Excluir
    2. Isso pode lhe ajudar

      Se for o sobrenome dela, já sabe que em 2003 ela prestou vestibular na Unicamp.

      http://www.convest.unicamp.br/vest2003/isencao/convoc.html

      Excluir
  5. BUSCO PELO 1ª AMOR DA MINHA MAE......ROBERTO JOAQUIM DOS SANTOS....AI POR SAO PAULO OU ESTADO.ELE DEVE TER SEUS 65 A 70 ANOS.POR FAVOR AJUDEM!!!!

    ResponderExcluir
  6. Preciso encontrar uma pessoa muito importante mas so tenho o nome dela completo como faco pra ter o endereco dela

    meu e-mail e jenyffersouza@hotmail.com
    meu numero 93907013

    ResponderExcluir
  7. Estou procurando uma amiga que faz muito tempo que não tenho contato , tenho o nome e o numero do RG Dela sera que com essas informações consigo achar ela???

    Meu Email é: jonassp71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Queria descobrir o telefone e endereço do meu pai biologico, vi ele apenas quando era criança...Mas hoje tenho uma vontade enorme de reencontra-lo..

    ResponderExcluir
  9. PROCURO POR ALBERTO MONESTE, ITALIANO, DE BOLGNA, NASCIDO EM 10 DE MAIOS DE 1967, QUE SAIU DE BOLOGNA DIA 17/04/2013 E NÃO CHEGOU A SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  10. PROCURO POR ALBERTO MONESTE, NASCIDO EM 10 DE MAIOS DE 1967, EM BOLGNA NA ITALIA. ELE SAIU DE BOLOGNA COM DESTINO A SÃO PAULO EM 17/04/2013.

    ResponderExcluir
  11. quero encontrar o endereço e o telefone do meu pai o nome dele é joão laureano santiago e mora em macaé rj isto é unica coisa que eu sei meu cel 2498298831

    ResponderExcluir
  12. oi me ajude quero encontar meu ex marido a 5 meses nao vejo ele e eu amo ele me ajudem
    o nome dele e josiel pereira da silva
    rg;54.590.449-3 me ajude por favor antes que eu morra

    ResponderExcluir
  13. oi meu nome e midia meirielle eu to pedindo pra que ache meu ex marido que se encontra em porto velho o nome dele e josiel pereira da silva rg.54;590.449-3

    ResponderExcluir
  14. GOSTARIA MUITO DE ENCONTRAR MEUS IRMAOS E MEU PAI QUE SE CHAMA SEBASTIAO MATIAS DE ALMEIDA E AS MINHAS IRMAS RITA FRANCISCA DEIMIRA PEDRO FERNANDO TOINHO CISO POR FAVOR ME AJUDEM 92166626

    ResponderExcluir
  15. procurando um amigo,o nome e ,jose raimundo dantas de azevedo mora no sitio no RN FILHO DE JOSE MAROMIM DE AZEVEDO E MARIA DA CONCEIÇAO DANTAS DE AZEVEDO

    ResponderExcluir
  16. procura um amigo ,jose raimundo dantas de azevedo RN FILHO DE JOSE MAROMI DE AZEVEDO.

    ResponderExcluir
  17. pelo cpf e rg posso saber se a pessoa é morta ou se estiver viva saber endereço ?

    ResponderExcluir
  18. procuro meu pai cujjo o nome é Roberto maranhão Pinto.
    residente de Salvador/BA.
    a unica coisa que sei é que ele é aposentado do INSS ..por favor me ajude, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  19. preciso achar uma pessoa mas a unica informação que tenho dela eo nome completo isso e possivél ?

    ResponderExcluir

Tec Cool