8 de janeiro de 2010

Como Aprender Ingles OnLine Gratis?

Se você navega pela Internet concerteza já se deparou com um pagina, uma noticia ou informação em ingles e por não falar o idioma, não conseguiu entender nada ou teve que recorrer a tradutores. Hoje mais do que nunca o ingles é um idioma global principalmente no mundo da tecnologia. Mesmo que você tenha uma boa experiência e formação, pode não valer muito na hora ganhar mais dinheiro, afinal esse é um dos objetivos de quem estuda muito, conseguir um bom emprego ou um cargo melhor.

A boa noticia é que você não precisa sair de casa para aprender ingles, e não precisa gastar nenhum centavo, apenas o seu tempo e muita dedicação. A internet esta repleta de sites e comunidades em que você pode aprender desde o basico ao mais avançado do idioma, e em muitos casos aprender com falantes nativos.



Live Mocha
Uma rede socil para o aprendizado de outros idiomas. Não importa o idioma que você queira aprender, vai encontrar ai. Funciona assim, uma pessoa que fale um determinado idioma fluentemente quer aprender outro, então ela se cadastra no site, diz o idioma que fala e qual deseja aprender. Não gostei muito do livemocha, mas ha quem adore.


Italki
Das redes sociais uma das minhas preferidas é o Italki, ele funciona nos mesmos moldes do livemocha, mas a facilidade para encontrar falantes de outros idiomas e dispostos a lhe ajudar é muito maior. Sem contar que ao contrario do outro, todos os recursos nesse sentido são gratuitos, claro que tem os pagos, mas a maior parte, como o intercambio de idiomas é gratis. Você cria uma conta, diz o idioma que fala e o que deseja aprender, e pode procurar pessoas de outros paises que falam o idioma que você quer aprender e que queiram aprender o que você fala. Recomendo esse, encontrei muita gente que fala ingles e quer aprender português.



LEARN AMERICAN ENGLISH ONLINE

Esse site em especial eu adorei. Ele oferece um programa gratuito de treinamento dividido em niveis, como um curso convencional. Os niveis são separados por cores, que vão do mai basico, o Azul(Blue) ao mais avançado, o Violeta(Violet) sendo no total 7 niveis. Em cada nivel tem um pequeno texto explicativo e um video com uma aula, e o mais interessante, a aula é dada em ingles e muito bem explicada, mesmo quem nunca estudou consegue entender perfeitamente.


Private English Portal
Ele funciona em um sistema parecido com o do anterior, vale a pena conferir e quanto mais locais para aprender, melhor. O interessante é usar ambos, já esse conta com algumas video-novelas comandanda pelo professor Steve Ford.


Esses são apenas alguns dos recursos disponiveis na Internet para quem deseja aprender ingles sem sair de casa e sem gastar nada. Certamente adquirir a fluencia não é uma tarefa facil, então contar com todos os recursos é uma necessidade. Mesmo quem estuda em uma escola de idiomas, nunca vai atingir a fluencia sem muito estudo independente. Não é a escola que vai lhe ensinar, você vai aprender e isso vai depender do quanto você se expõe ao idioma que deseja aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tec Cool