2 de novembro de 2009

Novo Orkut e os Convites

O Orkut mudou, esta diferente e isso parece não ser mais uma novidade para absolutamente ninguém, ao menos para qualquer pessoa que esta ligado no mundo virtual. Mas de tudo isso o grande problema que estou encontrando, e creio que não seja o único, é a divulgação de informações confiáveis sobre essas mudanças, principalmente no que se refere a como conseguir o convite, como entrar e como poder convidar seus amigos.



Em um blog, o do Danilo Miedi por exemplo, existe um vídeo dizendo que a única pessoa com convites no Orkut é ele. MENTIRA. Eu fui convidado por outra pessoa. A grande verdade é que quem tem convites no momento são as pessoas que foram convidadas direto pela própria Google. Isso virou uma confusão só. Foi aberta a era da mendicância de convites. A Google diz que se uma pessoa tem a bolinha rosa ao lado do nome provavelmente tem convites. Ate o momento isso é falso, eu tenho, conheço outras vinte pessoas que tem e nenhuma tem convites. Os perfis de amigos do Miedi estão lotados de pessoas com a tal bolinha e em convites para enviar.


O Orkut mudou, mudou e não mudou tanto como dizem, a grande mudança mesmo foi na aparência da pagina principal, que agora se parece mais com serviços como o Facebook. E essa onda de não dizer como as coisas vão funcionar de maneira clara estraga mais ainda. Em um post do Miedi no Twitter ele diz que ele e seus amigos são os únicos com convites, mas eu por outro lado fui convidado por uma outra pessoa e essa pessoa não fazia parte da lista dele, não trabalhava pra Google ou tinha qualquer ligação com ela. Ela não foi convidada por ninguém, ganhou o convite dela e os convites para distribuir diretamente da Google, assim como acredito outros o fizeram.


A falta de informações com veracidade até mesmo nos sites da Google, no próprio Orkut e em diversos outros meios esta gerando alem da onda de pessoas implorando convites para um personagem fictício, uma outra onda de tentativas de golpes, roubos de dados, trocas de convites por favores como seguir fulano ou sicrano Twitter em em diversos outros sites, e chegando ao cumulo da tentativa de vender convites.


Não caiam no golpe do convite grátis, do sorteio de convites para Orkut ou qualquer outro. Não digitem sua senha em paginas que não sejam da Google, não colem nada em seus navegadores ou executem qualquer ação parecida. Nem todos os que tem o novo Orkut tem convites. Nem todos os amigos do Miedi o tem, e eles não são os únicos donos dos convites, outras pessoas comuns os tem, mas claro que são raras.


Pra quem deseja tentar a sorte nos perfis do Miedi, vai uma dica. Todos os perfis dele que são originais tem o novo Orkut, até o momento ele tem apenas cinco perfis e apenas o 5° deles não esta completo, e outra dica, todos os perfis dele estão participando desta comunidade È isso ai galera, se a Google divulgar mais algo novo, edito depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tec Cool