7 de janeiro de 2010

O que é Twitter? Para que serve o Twitter?

O que é Twitter? Basicamente Twitter é um serviço de microblogging que permite que seus usuarios façam posts de no máximo 140 caracteres e que leiam os posts de outros usuarios. Só isso? Bom, ai depende muito do ponto de vista. Essa semana eu li um topico em um blog que dizia o seguinte, O Twitter não é microblog porque essa palavra nem existe, o Twitter é um Bar, aonde você pode ir, bater papo com os amigos, saber das ultimas novidades e jogar conversa fora.

Mas esse post não é para discutir como o Twitter deve ser tratato e sim para explicar para aqueles que ainda não sabem o que exatamente é isso. Então vamos as explicações e da maneira mais simples.

Imagine um lugar, um site de relacionamentos em que você pode entrar quando e de onde quiser e dizer para todos aqueles que o seguem, ou ao seus Followers exatamente o que esta fazendo, ou o que esta pensando, ou ainda o que você acha daquilo que esta pensando. Você também pode entrar e dar uma twitada(conjugação do mais novo verbo do mundo virtual, twitar) sobre a ultima noticia, sobre o filme que viu e não gostou, sobre o comentario daquele ator ou atriz, artista ou amigo, daquele bloggeiro ou twiteiro.

Mas para que alguém saiba o que você disse é preciso que essa pessoa esteja te seguindo no twitter, ele precisa ser seu follower, como é conhecido a pessoa que segue alguém e que acompanha todos os pots ou twittadas dela. Quandoi você entra no twitter não tem nenhum follower, então a primeira coisa é avisar seus amigos que tem twitter que você também tem, e encontrar o twitter deles e passar a segui-los, para assim saber o que eles andam fazendo ou pensando.

O primeiro passo para usar o twitter é entrar no site www.twitter.com e criar a sua conta. Uma vez lá você vai poder fazer seus posts, conhecidos como twetts, ou ainda pode dar RT, ou Retwetts nas mensagens das pessoas que você segue. Quando você faz um post ou um twetts, todas as pessoas que seguem você podem ver, mas se você quiser falar algo para uma unica pessoa, pode também mandar uma DM, ou Direct Messange, que é uma mensagem direta e apenas aquela pessoa pode ver.

Se você quer aprender um pouco mais sobre esse serviço pode ver o video abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tec Cool